Pastor intercede pela paz durante acordos dos EUA em Jerusalém: “É tempo de orar”

  • 21/10/2025
Pastor intercede pela paz durante acordos dos EUA em Jerusalém: “É tempo de orar”
Pastor intercede pela paz durante acordos dos EUA em Jerusalém: “É tempo de orar” (Foto: Reprodução)

A cidade de Jerusalém vive dias decisivos. Uma comitiva oficial dos Estados Unidos chegou a Israel para dar continuidade às negociações do acordo de paz, com reuniões marcadas nesta terça-feira (21) no Hotel King David, um dos mais tradicionais e simbólicos da cidade, que se transformou em uma espécie de “mini Casa Branca”.

Entre as autoridades presentes, estão o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, o genro e conselheiro do presidente Donald Trump, Jared Kushner, e o coordenador das negociações de paz, Steve Wittkoff. A missão do grupo é impedir que o conflito seja retomado e garantir o avanço das negociações.

No local também está o pastor Joel Engel, que tem acompanhado de perto os desdobramentos dessa nova fase do acordo de paz entre Israel e o Hamas — e, ao mesmo tempo, mobilizado cristãos ao redor do mundo em oração pela paz de Jerusalém.

“É tempo de orar pela paz de Jerusalém”

Na manhã desta terça, Joel Engel e seu filho Tiago Engel receberam no Hotel King David os pastores Tom e Katy Hess, e fundadores da Torre de Oração de Jerusalém (Jerusalem House of Prayer for All Nations).

Juntos, eles realizaram uma intercessão profética, abençoando as reuniões diplomáticas que acontecem no local e clamando pela paz de Jerusalém.

Tom Hess relatou: “O pastor Joel esteve conosco em nossa conferência, depois voltou ao Brasil, mas sentiu que Deus o chamava novamente. Ele me ligou e disse: ‘Estou no Hotel King David’. Eu percebi espiritualmente que era importante ele estar aqui agora. Ele seguiu a direção do Espírito Santo.”

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Joel Engel יואל אנג׳ל (@pastorjoelengel) 

Hess lembrou que o dia 21 de outubro é uma data simbólica — também é quando Israel e várias nações se unem em oração pela chamada Highway of Holiness (Estrada da Santidade), também conhecida como Highway of Prayer (Estrada da Oração).

Esse movimento é inspirado na profecia de Isaías 19:23-25, que fala de uma estrada espiritual ligando o Egito, a Assíria (região do Oriente Médio) e Israel — uma aliança de bênção entre os povos. 

“Hoje é o dia em que Israel está orando por essa estrada espiritual. Oramos para que o propósito de Deus prevaleça nesta reunião. Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, aqui no Hotel King David, assim na terra como no céu”, orou Hess.

72 horas de oração e jejum pela paz

A segunda viagem de Engel a Israel neste período de cessar-fogo foi marcada por um sonho profético:

“Acordei às 3 da manhã e vi que Israel e o Brasil estavam separados. Então me vi com a bandeira do Brasil de um lado e o presidente de Israel com a bandeira de Israel do outro. De repente, as bandeiras se uniam como em um casamento”, contou.

No sonho, Engel entendeu que Deus deseja unir espiritualmente Brasil e Israel, e que essa aliança inspiraria outras nações. A partir disso, ele anunciou o início de um movimento de 72 horas de oração e jejum pela paz, convocado em conjunto com Tom e Kate Hess, líderes da Torre de Oração de Jerusalém.

“Vamos formar uma grande corrente de oração. A expectativa é enorme e o sofrimento deste povo, nos últimos dois anos, é indescritível. Vi o choro das mães, o lamento dos órfãos. As mães de Israel são como leoas feridas, lutando por seus filhotes. Israel é uma leoa que não desiste de lutar”, disse.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Joel Engel יואל אנג׳ל (@pastorjoelengel)

Jerusalém: o centro das profecias

Engel tem acompanhado de dentro do Hotel King David o que ele chama de “um momento histórico e escatológico”.

“Estamos vivendo algo que tem importância profética. Nos últimos dias, o mundo inteiro estará voltado para Jerusalém, porque esta é a cidade do Grande Rei, de onde Jesus virá nas nuvens”, declarou.

Ele lembrou que a verdadeira paz virá apenas com a volta de Cristo, mas destacou que cada oração é uma semente para esse cumprimento.

“Sabemos que somente quando Ele voltar haverá paz plena. Mas hoje oramos para que essa paz venha, mesmo que por pouco tempo, e para que os filhos de Israel vejam o cumprimento da Palavra”, afirmou, citando o profeta Zacarias: “Os seus velhos ainda andarão nas praças, as crianças brincarão nas ruas, e a cidade será chamada Cidade da Paz.”

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Joel Engel יואל אנג׳ל (@pastorjoelengel)

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-intercede-pela-paz-durante-acordos-dos-eua-em-jerusalem-e-tempo-de-orar.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes