Estado Islâmico exige conversão de cristãos na África: “Se recusarem o Islã, serão mortos”

  • 21/10/2025
Estado Islâmico exige conversão de cristãos na África: “Se recusarem o Islã, serão mortos”
Estado Islâmico exige conversão de cristãos na África: “Se recusarem o Islã, serão mortos” (Foto: Reprodução)

Em uma uma de suas edições semanais de outubro, o Estado Islâmico divulgou um alerta aos cristãos da África: aqueles que se recusarem a se converter ao islamismo ou a pagar uma taxa serão mortos e expulsos de suas casas e terras — algo que já vem ocorrendo na região. 

Segundo a missão Portas Abertas, o comunicado diz: “Se os cristãos da África desejam permanecer seguros e escapar do ciclo de matança, eles devem saber que o Islã garante a eles a liberdade de escolher entre três opções”.

“Primeira: se converterem ao Islã, tornando-se nossos irmãos na fé com os mesmos direitos e deveres. Segunda: pagar a jizya [uma espécie de taxa] em humilhação e submissão, preservando seu sangue e a segurança de suas casas. Terceira: se recusarem o Islã e a jizya, serão mortos e expulsos de suas terras, o que eles já estão passando por anos”, acrescentaram os terroristas. 

O MEMRI Jihad and Terrorism Threat Monitor, uma organização que monitora e traduz publicações de grupos extremistas no Oriente Médio, informou que “o editorial glorifica a jihad — a chamada guerra santa — ao incentivar o assassinato de cristãos na República Democrática do Congo e em Moçambique, além de conclamar os simpatizantes do Estado Islâmico na Europa a executar o que chamam de ‘veredito divino’ contra os cristãos da região”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portas Abertas Brasil (@portasabertasbrasil)

Aumento da perseguição no continente

A divulgação dessas ameaças reforça as suspeitas dos parceiros de campo da Portas Abertas na região de que se trata de ações intencionalmente contra os cristãos: “Destaca a importância de orar pelos cristãos perseguidos no continente africano”, relatou a missão.

O Estado Islâmico — também conhecido como EI, ISIS, ISIL ou Daesh (sigla em inglês) — continua representando uma ameaça ativa à segurança global. Suas ações colocam em risco pessoas de todas as religiões, e também aquelas sem religião, sendo ainda um dos principais responsáveis pela perseguição aos cristãos em diversas regiões.

Mesmo no auge de seu controle sobre o califado do Oriente Médio, o grupo terrorista estava se estabelecendo em outros lugares: primeiro no norte da África, depois no centro-sul e sudeste da Ásia e, provavelmente com mais sucesso, na África subsaariana.

A expansão mais significativa, no entanto, ocorreu na África Subsaariana, onde está localizada a República Democrática do Congo (RDC). Essa região tem sido alvo frequente de ataques violentos promovidos pelo grupo.

“Clame por proteção aos cristãos africanos, especialmente em Moçambique e na República Democrática do Congo. Peça por sabedoria e encorajamento para os líderes durante esse momento de ameaças. Ore por aqueles que trabalham diretamente com os cristãos perseguidos africanos. Que o Senhor renove suas forças e os use para suprir as necessidades. Interceda pela conversão dos extremistas e para que as ameaças de ataques não se concretizem”, concluiu a Portas Abertas. 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/estado-islamico-exige-conversao-de-cristaos-na-africa-se-recusarem-o-isla-serao-mortos.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes